youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Política

W. Dias garante entrega de 2 milhões de doses da Sputnik este mês

O governador esteve reunido com a Anvisa para tratar da liberação do imunizante russo


Governador quer a liberação da Sputnik V (Foto: CCOM)

Com pedido de uso emergencial na última etapa junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina russa Sputinik V chegará com a entrega de 2 milhões de doses ainda neste mês de abril, garantiu o governador Wellington Dias (PT).

 Os líderes nordestinos estiveram reunidos na segunda (05) com a Anvisa para tentar dar celeridade ao processo de liberação. 

De acordo com o líder piauiense,  o Consórcio do Nordeste fechou contrato de compra de 37 milhões de  dose da vacina Sputinik V com o Fundo Soberano Russo.

Assim, Dias afirmou que em abril serão 2 milhões de doses; 5 milhões de dose em maio; 10 milhões de doses em junho; e 10 milhões de doses em julho.

As primeiras doses da Sputnik V, vacina contra Covid-19 do laboratório russo Gamaleya, devem chegar ao Brasil uma semana após a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Na  quinta-feira (1), a agência recebeu pedidos de importação do imunizante de nove estados: Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe. 

Nesta terça-feira, os governadores dos nove estados do Nordeste se reunirão com a Anvisa para a liberação de uso emergencial e autorização para  importação da Rússia das vacinas Sputinik V.

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião: