youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 20 de abril de 2024
Política

Wellington Dias comemora decisão favorável à Lula: 'Justiça foi feita'

De acordo com o líder piauiense, a 'justiça foi feita'


O governador Wellington Dias (PT) comemorou na segunda-feira (08) a decisão monocrática do ministro do Supremo, Edson Fachin, que exclui as condenações contra o ex-presidente Lula e devolve a sua condição de concorrer ao pleito presidencial de 2022. De acordo com o líder piauiense, a 'justiça foi feita'. "A justiça foi feita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Digo sempre que a verdade às vezes demora, mas sempre vence! O fato é que, além de um julgamento ilegal, não havia provas. Teve manipulação de todo jeito".

O chefe do Executivo estadual reverbera que há provas robustas de que as condenações foram injustas. "Primeiro fizeram a condenação e depois foram atrás das provas: o sítio de Atibaia não era dele, o dono que tem documentos não foi ouvido e o apartamento não era dele e nem de Dona Marisa (que mataram de desgosto)". 

Por fim, Dias aponta que a decisão 'lava a alma' de todos aqueles que defendem a Constituição. "Uma vergonha o que fizeram com o líder mais popular da história do Brasil, aquele que fez pelos mais pobres. É uma decisão que lava a alma não só do Lula, mas de todos que desejam que prevaleça a constituição".

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião: