youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 09 de maio de 2024
De Piracuruca

Suspeito de chefiar PCC no Piauí é preso em restaurante de SP com miss

Ele vinha sendo investigado, anteriormente, e essas investigações revelaram que ele foi identificado como fornecedor de drogas na região de Oeiras


Redes Sociais


O traficante identificado como Maikom Sousa Alves, mais conhecido como “Lacoste”, suspeito de chefiar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Piauí, foi preso enquanto jantava em um restaurante de luxo em São Paulo, nessa segunda-feira (24). No momento da prisão, ele estava acompanhado da Miss Piauí Terra e dentista Carina Machado.


Em entrevista ao GP1, o delegado Luciano Santana, afirmou que a Polícia Civil de Oeiras iniciou uma investigação que apurou o envio de drogas de São Paulo para o estado do Piauí, dando origem à deflagração da Operação Franquia, em 21 de setembro de 2021. Durante a fase ostensiva da operação, sete alvos foram presos, porém, o principal criminoso, Maikom Sousa Alves, não foi localizado e passou a ser considerado foragido desde então. Foto: Reprodução/WhatsApp


Maikom Sousa Alves, conhecido como Lacoste


“Ele vinha sendo investigado, anteriormente, e essas investigações revelaram que ele foi identificado como um grande fornecedor de drogas na região de Oeiras, Santo Inácio do Piauí, onde ele tem família e uma casa bastante luxuosa, na região de Simplício Mendes e até em Teresina também. Nós deflagramos a Operação Franquia, em setembro de 2021, com mais de 10 mandados, sendo ele o alvo principal. Naquela ocasião, ele não foi preso e, desde então, passou a ser considerado foragido. O inquérito prosseguiu, ele foi indiciado e, recentemente, foi condenado a mais de 10 anos de prisão, com expedição de mandado de prisão para cumprimento de pena”, explicou o delegado.


Troca de informações com a Polícia Civil de São Paulo


Ainda de acordo com o delegado Luciano Santana, mesmo com o indiciamento de Maikom Sousa Alves e outros 13 investigados, a Polícia Civil do Piauí continuou buscando encontrá-lo, através de trocas de informações com unidades policiais de vários estados da federação. Na noite de ontem os policiais da São Paulo conseguiram identificar sua localização e deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Piauí.


“A nossa base da inteligência da Polícia Civil manteve contato com a Polícia Civil de vários estados, em especial, em São Paulo, que é a região de onde ele trazia drogas, e os policiais conseguiram localizá-lo em um restaurante, na presença de uma mulher, após um levantamento feito por eles”, acrescentou o delegado Luciano Santana.


Miss Piauí foi liberada


A miss piauiense Carina Machado foi liberada após prestar depoimento. Ela não é considerada suspeita de envolvimento nos crimes pelos quais o traficante foi preso. Segundo a assessoria da modelo, ela afirmou ter conhecido Lacoste momentos antes de ele ser detido e ter ido ao restaurante para encontrar alguns amigos. Durante o jantar, ela estava conversando com o suspeito quando a polícia chegou e realizou a prisão. 


Foto: Reprodução/Instagram


Carina Machado, Miss Piauí Terra


Carina Machado chegou ontem a São Paulo para representar o Piauí no concurso Miss Brasil Terra. Juntamente com as outras candidatas, a miss encontra-se confinada desde às 14h desta segunda-feira (24), aguardando a realização do evento.

Fonte: Gp1

Dê sua opinião: