youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de abril de 2024
Brasileira

Prefeita Carmen Gean participa de audiência pública para tratar sobre Usina de Lixo

A audiência teve também como objetivo informar e sensibilizar os vereadores para que aprovem o projeto.


Nesta terça-feira (16), foi realizada uma audiência pública para tratar sobre o protocolo Intenções de Instituição do Consórcio Intermunicipal, com seus aspectos técnicos e jurídicos, bem como as propostas do mencionado consórcio e a participação do município de Brasileira -PI. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Brasileira. 

"A intenção é a criação de uma usina para tratamento integral de lixo a ser instalada no município de Piripiri, mas para atender todas as 15 cidades convidadas da região dos Cocais e Carnaubais, inclusive beneficiando catadores desses municípios. Apresentamos o protocolo de intenções e requeremos do legislativo a autorização para que Brasileira possa fazer parte do Consórcio Intermunicipal", disse a prefeita Carmen Gean.

O presidente do Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (INCT), Marcos Andrey Vasconcelos, explanou sobre os passos para implantação, a importância e os benefícios tanto para a saúde como para a economia.

Estiveram presentes vereadores, secretários municipais, representante do Governo do Estado, Ministério Público, imprensa, outras pessoas diretamente envolvidas no tema.


Dê sua opinião: