youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 27 de abril de 2024
Reportagens Especiais

Prefeitura de Brasileira inaugura Centro de Especialidades em Saúde Bucal

O novo serviço contará com três odontólogos capacitados para realizar tratamentos de canal, pequenas cirurgias e serviços de radiologia.


Na manhã desta terça-feira (26), a Prefeitura de Brasileira deu um passo importante na área da saúde, com a inauguração do Centro de Especialidades em Saúde Bucal. O novo serviço, que estará disponível durante toda a semana, contará com três odontólogos capacitados para realizar tratamentos de canal, pequenas cirurgias e serviços de radiologia.

A prefeita Carmen Gean expressou sua satisfação em oferecer mais um recurso de saúde à população. "Estamos muito felizes em implantar mais um serviço de saúde para atender a nossa população. São serviços caros e que agora serão ofertados de forma gratuita. Vamos seguir implantando serviços que possam levar mais saúde para o nosso povo", afirmou.

Para receber o atendimento, os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua região para passar por uma avaliação e ser encaminhados ao Centro de Especialidades em Saúde Bucal.

O secretário de saúde, Alan Juciê, destacou a importância desse novo serviço para a cidade. "Com muita felicidade, anunciamos mais esse serviço para cuidar da saúde bucal do nosso povo. Somos o quarto município a implantar esse serviço no estado do Piauí", ressaltou.

O coordenador de saúde bucal, Rogério Menezes, enfatizou a relevância do programa. "Esse é um programa federal, e nós conseguimos ser contemplados. Estamos inaugurando esse espaço com um consultório odontológico, onde faremos tratamento de canal, cirurgias mais complexas, trazendo serviços que não são ofertados nos postos de saúde", explicou.

Dê sua opinião: