youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de abril de 2024
Capitão de Campos

Prefeito Tim Medeiros participa do lançamento do “Pacto pela Educação” em Teresina

A solenidade foi realizada no Blue Tree Towers Rio Poty, com a presença do governador Rafael Fonteles.


O prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros, participou, nesta segunda-feira (29), do lançamento do “Pacto pela Educação”, que cria o Sistema Estadual de Educação que tem como meta fortalecer o regime de colaboração entre estado e municípios. A solenidade foi realizada no Blue Tree Towers Rio Poty, com a presença do governador Rafael Fonteles; do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

O programa faz parte das ações do Acelera Seduc e incluem três metas principais: o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), Novo Programa de Transporte Escolar (Proete) e ações de colaboração e cessão de móveis, imóveis, materiais didáticos e professores.

Com o pacto, a ideia é também unificar o calendário letivo e estabelecer metas educacionais compartilhadas. Assim, com o pacto, os municípios devem seguir as orientações do Estado para o preenchimento do censo escolar, realização de avaliações dos alunos e outras avaliações.

Na cerimônia foi assinado o decreto que institucionaliza o Pacto Pela Educação, além da entrega do Prêmio Alfa-10 para as 12 escolas estaduais e municipais.

Dê sua opinião: