youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Lagoa de São Francisco

Lagoa de São Francisco realiza adesão ao Selo UNICEF edição 2021-2024

Com essa adesão, a gestão municipal de Lagoa de São Francisco passa a ser acompanhada pelas equipes do UNICEF e de seus parceiros implementadores.


O município de Lagoa de São Francisco aderiu na manhã da última segunda-feira, (21) à mais uma edição do Selo UNICEF, assumindo o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.
Com essa adesão, a gestão municipal de Lagoa de São Francisco passa a ser acompanhada pelas equipes do UNICEF e de seus parceiros implementadores, tendo acesso à formações, conteúdos programáticos, acompanhamento de seus indicadores e de planos de ação.

Em encontro na Câmara Municipal foi discutido sobre essa iniciativa do fundo das Nações Unidas para a infância que reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do semiárido e da Amazônia legal. O público ao qual se destina esse encontro, envolve Prefeito, Vice-Prefeito,, Secretários(as) Articuladora Marcielle Freire, Mobilizador Pedro Paulo e Presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente de Lagoa de São  Francisco.Nessa edição, o suporte técnico ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 para reduzir o impacto na vida de meninos, meninas e suas famílias será uma prioridade.

Dê sua opinião: