youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 03 de maio de 2024
Lagoa de São Francisco

Ouvidoria Geral do Estado participa do Projeto Justiça Itinerante em Lagoa de São Francisco

Durante cinco dias, a população contou com diversos serviços públicos através do Justiça Itinerante.


O Projeto Justiça Itinerante é uma ação idealizada pelo Tribunal de Justiça do Piauí, que conta com a parcecia de diversos órgãos, entre eles, a Ouvidoria Geral do Estado do Piauí (OGE-PI), órgão ligado à Secretaria de Governo. Os cidadãos tiveram acesso a uma variedade de atendimentos, incluindo orientações jurídicas, mediação de conflitos, emissão de documentos, resolução de questões familiares, entre outros.

A participação da OGE/PI no Projeto Justiça Itinerante teve como finalidade aproximar os cidadãos, usuários dos serviços públicos, e estimular uma participação mais efetiva no Governo, fortalecendo a ligação entre a sociedade e os órgãos governamentais.

Entre os dias 7 e 11 de agosto de 2023, a praça Antônio Costa se tornou um ponto de encontro da Ouvidoria Ativa, onde a OGE-PI ouviu os cidadãos, resultando em um total significativo de 652 manifestações registradas. A equipe da OGE-PI deslocou-se também até a comunidade indígena de Nazaré, registrando 12% do total de manifestações recebidas.

Segundo Raimundo Dutra, Ouvidor-Geral do Estado do Piauí, a Ouvidoria Ativa reforça ainda mais o vínculo entre a OGE e a população, fomentando uma participação genuína na administração pública.

A Praça Antônio Costa de Lagoa de São Francisco foi o ponto central da Justiça Itinerante

A OGE-PI desempenha um papel fundamental como mediadora de ações e soluções, transformando-se em um espaço estratégico para a comunicação entre os cidadãos e os órgãos do governo. Além da Ouvidoria Ativa, as equipes da OGE-PI estão disponíveis para atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, por meio de diversos canais. Todas as manifestações recebidas são cuidadosamente tratadas, encaminhadas, supervisionadas e monitoradas quanto aos prazos e respostas, em total conformidade com a legislação vigente. Dessa maneira, o trabalho da Ouvidoria Geral do Estado continua a oferecer aos cidadãos um espaço valioso para expressar sugestões, reclamações, solicitações, denúncias e elogios.


Dê sua opinião: