youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de abril de 2024
Piripiri

Prefeitura Municipal de Piripiri entrega motos para sorteados do IPTU Premiado

Ao total, foram sorteadas oito motos, sendo entregues seis no ano passado, e mais duas nesta terça-feira, 09 de abril.  


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Administração (SEAD), entregou as duas motos Honda Pop, referente ao sorteio do IPTU Premiado 2023, realizado em dezembro passado. Ao total, foram sorteadas oito motos, sendo entregues seis no ano passado, e mais duas nesta terça-feira, 09 de abril.  

Segundo a SEAD, as motos já estavam disponíveis desde o mês de dezembro/2023 e aguardava pelos sortudos para a entrega oficial, que ocorreu no Instituto de Previdência Municipal de Piripiri (IPMPI).

Cada motocicleta é  avaliada em R$ 13 mil.  

Sandra Alves de Oliveira e Antônio Alves Pereira pagaram o IPTU em dia e participaram da campanha que sorteou oito motos.

O vice-prefeito, Hilton Osório, representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro e entregou as motos.

“A campanha do IPTU Sorteado é uma forma de incentivar o contribuinte a pagar em dia seu imposto. O dinheiro arrecadado com o IPTU fica no Município. E, com isso, ele pode ser usado em obras na cidade. Fomentando o desenvolvimento de Piripiri. E nossa gestão tem a responsabilidade de prestação de conta com cada centavo que é arrecadado. Parabéns aos contribuintes que participaram e quitaram seus boletos. Parabéns aos ganhadores que foram contemplados com as motos”’ disse o vice-prefeito, Hilton.

O aposentado, Antonio Alves Pereira, falou sobre a emoção de receber a sua Pop Honda.

“Vai servir muito pra mim, não sei andar de moto, mas meus filhos sabem e vão me ajudar a me locomover na cidade. Agradeço à gestão por iniciativa da campanha e por aplicar os recursos no desenvolvimento de Piripiri. E vejo com muita importância manter o IPTU em dia”, afirmou o aposentado.

Sandra Alves, autônoma, ficou surpresa com o recebimento da moto.

“Estou muito satisfeita por ter ganhado esta moto. Mostra o compromisso da prefeita, Jôve, e de sua administração competente. Lembro que sempre paguei em dia  o IPTU, mas nunca teve esses sorteios, muito bom”, finalizou.      

Os outros premiados foram: Raimunda Andrade do Rego,  RG Construções e Serviços Ltda,  Tânia Maria Pereira da Silva,  Sônia Regina Lima Matos, Maria Solange Barbosa Ferreira e  Francisco Antônio Pereira Lima.

O IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano  é  como diz o nome,  um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada. Ele é um imposto cobrado pelas prefeituras de todo o Brasil.

Dê sua opinião: