youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 30 de abril de 2024
Piripiri

Relíquias de Santa Teresinha chegam da França e passam por peregrinação em Piripiri

Os fiéis acompanharam em carreata as relíquias até a Igreja Matriz.


A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Piripiri recepcionou, nesta terça-feira (16), a peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus.

As relíquias, vindas da França, tiveram sua primeira parada em Teresina e agora seguem para Parnaíba. Em Piripiri, os fiéis acompanharam em carreata as relíquias até a Igreja Matriz.

“Estamos muito felizes em receber as relíquias de Santa Teresinha, essa mulher que contribuiu muito com a igreja católica, fez o bem e acreditamos que hoje está no céu com o nosso senhor Jesus Cristo. Esse foi um momento histórico para todos nós piripirienses”, disse o pároco de Piripiri, Frei Leandro.

O relicário, uma urna com alguns ossos do corpo da santa, veio da Basílica de Santa Teresa de Lisieux, na França, esta percorrendo cidades brasileiras desde 1 de fevereiro e continuará no Brasil até o mês de outubro.

A última vez que as relíquias estiveram no Piauí foi há 26 anos. O retorno foi fruto de pedido dos Frades Carmelitas Descalços do Brasil à Basílica de Santa Teresinha em Lisieux, na França.
Quem é Santa Teresinha?

Teresinha, a santa das rosas, como é popularmente conhecida, é considerada pela Igreja Católica uma das maiores referências religiosas dos tempos modernos.

Ela viveu, de acordo com a igreja, de maneira discreta, na simplicidade de uma comunidade monástica francesa no século XIX. E, a partir do século XX, ganhou destaque no meio cristão.

Dê sua opinião: