youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Capitão de Campos

Capitão de Campos: município conquista o selo A do ICMS Ecológico

Capitão de Campos conquistou a certificação com o prefeito Tim Medeiros no comando do município.


O município de Capitão de Campos, após inúmeros esforços da prefeitura conseguir reverter as frequentes desclassificações ao Selo Ecológico devido ao alto índice de queimadas na região. Nesta semana o município foi contemplado com o Selo Ecológico Tipo A o garante mais recursos a serem aplicados em políticas voltadas para o meio ambiente, como responsabilidade social, fiscalização e conscientização sobre a necessidade de coleta seletiva do lixo e evitar as queimadas, substituindo por práticas de conservação.
Neste sentido a prefeitura elaborou uma Cartilha de Educação Ambiental com o intuito de auxiliar um processo de inserção da responsabilidade socioambiental e na difusão de informações inerentes a sustentabilidade ambiental . Logo de imediato será murado todo o espaço do Aterro Sanitário. Simples e pequenas ações realizadas diariamente que contribuirão para a sustentabilidade. Cada cidadão pode e deve fazer sua parte nas atividades cotidianas, no trabalho , no trabalho em casa , na rua , na escola e em outros lugares.
A divulgação foi realizada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR). O resultado está disponível no DOE (Diário Oficial do Estado).
"Aproveitamos para parabenizar a Secretaria Municipal do Meio Ambiente em nome do Secretário Elvis Douglas, Lucas Galvão e Diego da ECON , que foram fundamentais para essa conquista , que em seu primeiro ano de pleno funcionamento venceu uma grande batalha", comemorou Tim Medeiros.

Dê sua opinião: