youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de abril de 2024
Lagoa de São Francisco

Prefeitura de Lagoa de São Francisco inaugura o Serviço de Especialidades em Saúde Bucal

Este serviço foi concebido para ampliar e qualificar o atendimento especializado à população, assegurando um cuidado integral quando necessário.


A Prefeitura Municipal de Lagoa de São Francisco inaugurou o Serviço de Especialidades em Saúde Bucal (Sesb) na UBAS-Sede. Este serviço foi concebido para ampliar e qualificar o atendimento especializado à população, assegurando um cuidado integral quando necessário. 

O SESB oferecerá duas especialidades essenciais: Prótese Dentária e Endodontia (canal), preenchendo uma lacuna crucial na oferta de serviços de saúde bucal. A inclusão da Endodontia pelo SESB é particularmente significativa, pois contribuirá para reduzir as longas listas de espera nos CEO’s regionais, garantindo um acesso mais rápido e eficiente ao tratamento endodôntico para os pacientes. 

Além disso, a presença do serviço permitirá que as crianças tenham acesso ao tratamento endodôntico de dentes decíduos, promovendo uma saúde bucal preventiva desde cedo. A presença do Prefeito Municipal João Arilson, da Secretaria de Saúde Cristiana Rodrigues e de profissionais da saúde nesta inauguração destaca o compromisso conjunto com a melhoria contínua da saúde bucal em nosso município.

Dê sua opinião: