youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 27 de abril de 2024
Concursos

Inscrição para concurso da Polícia Penal do Piauí é adiada e só começa terça-feira (12)

Inicialmente, a Sejus informou que seria nesta segunda (11), mas depois enviou errata confirmando o início para amanhã.


Os candidatos interessados em participar do concurso da Polícia Penal do Piauí vão aguardar mais um dia para fazer sua inscrição. É que a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), atendendo recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), disponibilizou mais um dia para solicitação de impugnação do edital. Com isso, as inscrições deverão iniciar nesta terça-feira (12) seguindo até o dia 27 de março. Inicialmente, a Sejus informou que seria nesta segunda (11), mas depois enviou errata confirmando o início para amanhã.

 Ao todo, serão ofertadas 200 vagas para policial penal com contratação imediata, sendo 150 para ampla concorrência e 50 para cotas raciais, e outras 200 vagas para cadastro de reserva.

A remuneração para o cargo é de R$ 6.496,73, além de vantagens de desempenho. A carga horária de trabalho é de 44 horas semanais.

A inscrição será feita por meio do endereço eletrônico do Nucepi. A taxa de inscrição custa R$ 142.

Para participar do concurso os candidatos devem ter ensino superior completo, em qualquer área, e idade mínima de 18 anos e máxima de 45 anos, no período de inscrição do certame.

O concurso está dividido em cinco etapas. São elas:

  • Primeira etapa: Prova Escrita Objetiva e Dissertativa;
  • Segunda etapa: Exame de Saúde (Médico e Odontológico)
  • Terceira etapa: Exame de Aptidão Física
  • Quarta etapa: Avaliação Psicológica
  • Quinta etapa: Investigação Social

A prova escrita objetiva e dissertativa será aplicada no dia 28 de abril.

Os candidatos respondem 30 questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa, conhecimentos regionais do estado do Piauí, noções de administração e noções de informática) e 30 questões de conhecimento específicos (noções de direito constitucional, noções de direito penal, noções de direito administrativo, noções de direito processual penal, noções de direitos humanos, legislação especial e legislação estadual). Os candidatos farão, ainda, uma prova escrita dissertativa.

A previsão é que o resultado da primeira fase seja publicado até o dia 11 de junho.

As demais etapas acontecem entre os meses de julho e novembro. O resultado, com convocação para o Curso de Formação, deve ser publicado no dia 26 de novembro.

Fonte: CIDADE VERDE

Dê sua opinião: