youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 27 de abril de 2024
Política

Câmara reprova ofício de urgência da prefeitura que retira gratificações de servidores da SETAS

O ofício pedia tramitação do projeto em regime de urgência. Seis vereadores votaram contra os funcionários. Saiba quem são.


A sessão da Câmara de ontem, 21,  foi marcada pela votação do polêmico ofício que pedia urgência na aprovação do projeto de alteração, chamado de "readequação" por alguns vereadores.
Na opinião dos que acompanham os trabalhos do Legislativo e do que foi às redes sociais, o projeto que foi reprovado nada mais é do que um desrespeito a alguns servidores públicos municipais que compõem a Setas de Piripiri. O projeto, se aprovado, retiraria direitos adquiridos de inúmeros servidores.
Fica evidente que o projeto de "adequação" foi elaborado a toque de caixa, sem consulta prévia popular uma vez que altera o orçamento do poder executivo. Apesar de ser uma aberração cheia de ilegalidades vários vereadores votaram contra os servidores. Especificamente os servidores públicos municipais que fazem parte da equipe de referência das unidades da SETAS (CRAS I e II, SCFV, CREAS)."Ademais, se o projeto supracitado fosse para beneficiar a classe de servidores, por que não nos convidaram para um diálogo a fim de sanarmos eventuais fatores de ajustes"?, questiona um servidor em suas redes sociais.


Vereadores que votaram contra os servidores
Beatrice Pimentel
Nayla Barbosa
Nenen Bilica
Bacaí
William da Loto
Dowglas Leonardo


Vereadores que votaram a favor dos servidores
Andrea Azevedo
Menandro Brito
Luis Carlos
Domingos Gomes de  Carvalho
Eldenis Barbosa
Papinha Mendes
Dr. José Pinto de Mesquita
Elvis Diones

Dê sua opinião: