youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Política

Moradores da Cacimba Velha recebem Rafael Fonteles e Wellington Dias

O encontro foi organizado pelo deputado estadual Cícero Magalhães


Moradores da Cacimba Velha, na zona rural Leste de Teresina, receberam os pré-candidatos do PT, Rafael Fonteles, e o senador, Wellington Dias, nessa quinta-feira (07) em encontro organizado pelo deputado estadual Cícero Magalhães (PT). Posteriormente, Rafael e Wellington participaram de outro encontro na zona Leste, organizado pelo vereador e pré-candidato a deputado federal Zé Filho (Republicanos) e pelo deputado Henrique Pires (MDB).

Nos dois encontros, Rafael falou sobre os desafios que precisam ser enfrentados, mas também das conquistas já alcançadas em Teresina. 

“Tanto a zona urbana quanto a zona rural receberam muitas obras de mobilidade por meio do PRO Piauí, obras essas que melhoram a trafegabilidade, o saneamento, a qualidade de vida”, disse. “Portanto, já começamos essa caminhada com serviços prestados que melhoraram a vida do povo, esta que é a única razão de ser da política: cuidar de gente e, especialmente, daqueles que mais precisam, que são os mais pobres”, acrescentou. 

O encontro do deputado Magalhães foi realizado no Povoado Lagoa da Mata, e recebeu moradores da região da grande Cacimba Velha e outras comunidades da região. Wellington Dias destacou os investimentos que foram feitos para ampliar as oportunidades para a geração de emprego e renda.

“Nos últimos anos, essa região recebeu energia, ônibus escolar, estrada pavimentada, kits de irrigação e muitos desses projetos foram propostas desse grande deputado. Destaco ainda o potencial para a fruticultura dessa região que podemos explorar, gerando emprego e renda para a população, além do compromisso da continuidade de seguir com a mobilidade urbana e regularização fundiária”, afirmou o pré-candidato. “Conversamos também com amigos do vereador Zé Filho e do deputado Henrique Pires e seguimos com o compromisso com Teresina em áreas importantes para a cidade”, completou. 

O deputado Magalhães ressaltou os investimentos que foram feitos pelo Governo do Estado na região da Cacimba Velha. 

“O asfalto da estrada que vai para José de Freitas está sendo feito, fruto do trabalho do governador Wellington Dias e Rafael Fonteles, que esteve à frente do PRO Piauí. Além de investimentos em terraplanagem, água, energia, aqui era uma comunidade muito carente, que não tinha quase nada, nem transporte escolar, e o governo Wellington Dias mudou a realidade dessa região”, ressaltou.

Fonte: Folha Piaui

Dê sua opinião: