youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Política

Prefeita Jôve entrega sistemas de abastecimentos d’água, estradas e ponte de concreto na zona rural

Formaram a comitiva da prefeita os secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e os moradores das comunidades.


Aconteceu na manhã deste sábado, 05, mais uma edição do Gabinete Itinerante realizado pela Prefeitura Municipal de Piripiri. Desta vez, a prefeita Jôve Oliveira entregou, por meio da SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural, novas estradas vicinais, ponte de concreto e, em parceria com a AGESPISA, abastecimentos d’água nas comunidades Quebradas, Terra Preta, Umburanas e Bela Vista, na zona rural do município.

O secretário da SDR, Wilson Andrade, informou que o acesso das Quebradas à Terra Preta era por meio de veredas. “Não tinha estrada, eram veredas, muito dificultoso o acesso para os moradores. Deu muito trabalho, mas no final deu tudo certo e conseguimos realizar o sonho dos moradores da região”, afirmou.

“Era um sonho essa estrada, antes era só uma vereda. Ficou muito boa. O trabalho da prefeita está aprovado”, disse o morador Zé Rodrigues, de 83 anos.

Em seguida, foi inaugurada a ampliação do sistema de abastecimento d’água da comunidade Umburana e realizada a entrega do novo sistema na comunidade Terra Preta.

Para o presidente da Agespisa, Genival Sales, foi um dia muito positivo. “É isso que o homem e a mulher do campo precisam, estradas, água, saúde e educação. E isso a prefeita Jôve vêm proporcionado aos moradores, esses direitos que antes eles não tinham. São sonhos de décadas sendo realizados em cerca de 1 ano e 3 meses. É importante destacar também a parceria com o Governo do Estado, pois tem gerado bons resultados.”, comentou.A senhora Antônia Cunha, de 78 anos, moradora da comunidade Terra Preta, agradeceu o benefício. “Agora sim estamos felizes, porque tinha gente há 30 anos no poder e nunca fez. Muito obrigada, Jôve!”, agradeceu.

Por último, a comitiva da prefeita esteve na comunidade Bela Vista, onde foi inaugurada a ponte de concreto Vereador Cabo Enoque.

Ronymayre Andrade Brito, filha do homenageado, esteve presente e, emocionada, fez agradecimentos. “Ele nunca tinha sido lembrado por ninguém, sempre dedicou a vida dele em prol de servir à população. É uma honra ele ser lembrado pela prefeita Jôve. Que bom que ele foi homenageado na comunidade que ele nasceu, é uma satisfação imensa para nossa família!”, agradeceu.  

A moradora Zuleide de Oliveira, de 83 anos, ressaltou a importância da ponte. “Estamos todos felizes, a gestão passada abandonou a comunidade, mas agora nós temos a Jôve, nós temos tudo na nossa comunidade. O trabalho dela é bem feito, todo mundo gosta”, disse.Ao final, a prefeita Jôve Oliveira falou sobre a maratona de realizações.

“Mais uma vez a zona rural de Piripiri sendo contemplada com uma maratona de realizações. Entregamos hoje estradas, abastecimentos d’agua e a ponte de concreto que era um sonho da comunidade Bela Vista. Essa região vivia isolada todo o ano, vinha chuva e derrubava a ponte antiga que era de madeira. Vândalos chegaram a tocar fogo na ponte antiga para tentar isolar ainda mais a comunidade, mas nós fizemos a ponte de concreto para melhorar a mobilidade dos moradores. Estou muito feliz, é Deus abençoando e a gente trabalhando!”, disse a prefeita.

Formaram a comitiva da prefeita os secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e os moradores das comunidades.

Dê sua opinião: