youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Política

SUCESSO: 4ª Edição do Vereador em Ação oferta serviços e realiza homenagens às mulheres.

Nesta edição, a ação foi voltada para as mulheres piripirienses, tendo em vista que estamos no mês da mulher.


Aconteceu nesse sábado, 26 de março, na praça da Bandeira, no centro de Piripiri, a 4ª Edição do Vereador em Ação. O evento é idealizado pelo vice-presidente da Câmara de Piripiri, Elvis Diones.

Nesta edição, a ação foi voltada para as mulheres piripirienses, tendo em vista que estamos no mês da mulher.

Durante o evento, foram ofertados centenas de serviços, sendo eles: Stands da OAB com consultoria jurídica; Stands da SETAS com serviços do CREAS, assistência social, psicóloga, assessor jurídico e conselho municipal de direitos da mulher; Stands SEID, com emissão do passe livre intermunicipal e cultural e carteira do autista; Stands de Fisioterapia – com liberação miofascial, ventosaterapia, terapia manual com foco em dores de cabeça e pescoço; Stans de Beleza – com cortes de cabelo feminino, design de sobrancelha, manicure e maquiagem; Stands da Uniplan – com teste de glicemia e aferição de pressão; Stands da SESAM – com Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Stands da Saúde – com atendimento com nutricionista, psicóloga e psicopedagoga e Stands da Óticas SP. 

No total, foram realizados mais de 2 mil atendimentos a população. 

TROFÉU MULHERES QUE BRILHAM

Na ocasião, foi realizada a entrega dos Troféus “Mulheres que brilham”, onde 13 mulheres foram homenageadas e receberam a premiação. 

O troféu mulheres que brilham é uma homenagem idealizada pelo vereador Elvis Diones, com o objetivo de homenagear as mulheres que potencializam o seu mandato, que servem de inspiração e que contribuíram de forma direta ou indireta, para que hoje ele estivesse exercendo o cargo de vereador.

Foram homenageadas:  Terezinha Rodrigues de Sousa, pastora da Igreja Assembleia de Deus Arca da Aliança, Cinthia Cristina de Resende Sousa Sanches, secretária da SETAS de Piripiri, Cristiana Rodrigues, primeira-dama de Lagoa de São Francisco, Marta dos Santos Silva, policial militar do 12º BPM, Anamelka Albuquerque Cadena, delegada de polícia civil do Piauí, Rejane Ribeiro Sousa Dias, primeira-dama do estado e deputada federal, Maria Jozeneide Fernandes Lima, prefeita da cidade de Guadalupe-PI, Maria  dos  Remédios  Souza  Pereira, presidente da associação de moradores do bairro Floresta, Silmara Cristina Cardoso dos Santos Veras, secretária de administração de Caxingó-PI, Vanda Maria Machado, primeira-dama de Cocal da Estação-PI e a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira. 

O vereador Elivs Diones falou sobre o evento e as homenagens. “Um momento de muita alegria e emoção. Tive a honra de homenagear algumas mulheres que contribuíram e ainda contribuem com o meu mandato. Além disso, pudemos homenagear todas as mulheres piripirienses por meio das ações ofertadas gratuitamente. Agradeço a todas as mulheres que participaram do evento, foi grandioso. Agradeço também o apoio do nosso deputado Oliveira Neto, da prefeita Jôve Oliveira, do Governo do Estado, das empresas privadas e de todos os nossos colaboradores” disse o parlamentar.

Na oportunidade, o vereador Elvis Diones e o deputado estadual do Piauí, Oliveira Neto, realizaram a entrega do kit de primeiros socorros aos Bombeiros Civis de Piripiri. 

Estiveram presentes ainda o prefeito de Cocal da Estação, Nonatim, o prefeito de Juazeiro do Piauí, Wilson Gomes, o ex-prefeito de Miguel Alves, Oliveira, dentre outras autoridades cidade e região.

Dê sua opinião: