EM BRASILEIRA: Vereador denuncia abandono de máquina e contratos de quase meio milhão de reais para recuperação de estradas

São dois contratos que totalizam 412 mil reais, um deles privilegiando um primo da prefeita, através da empresa RANIERI MAZZILLE RAMOS DE MENESES LTDA, no valor de R$ 152.412,00.

O vereador Rychardson Meneses encaminhou ao reporter10.com uma denúncia sobre o abandono de máquina da Prefeitura de Brasileira, há mais de 60 dias pegando sol e chuva, no meio da estrada que liga a comunidade Triunfo a Salinas.



Um fato curioso, segundo o vereador, é que com o maquinário parado a prefeitura realizou dispensa de licitação para locar máquinas para fazer o mesmo serviço de manutenção de estradas. São dois contratos que totalizam 412 mil reais, um deles privilegiando um primo da prefeita, através da empresa RANIERI MAZZILLE RAMOS DE MENESES LTDA, no valor de R$ 152.412,00.



Paralelo a isso, outras (duas) dispensas de licitação foram feitas pela Prefeitura de Brasileira, totalizando cerca de 35 mil reais, com o objetivo de “Aquisição de peças para manutenção da patrol retroescavadeira e caçamba”.


São quatro contratos realizados na modalidade de dispensa de licitação, onde há a alegação das fortes chuvas que caíram na cidade para o decreto de calamidade. “Há uma distorção muito grande e um aproveitamento da situação. Desde quando as chuvas deste ano trouxeram calamidade em nossa cidade? Em municípios vizinhos pudemos ver realmente diversos estragos, mas aqui em nossa cidade, graças a Deus, nenhum. É só um pretexto para contratar sem licitar e favorecer amigos e familiares”, afirma o vereador Rychardson.

Dê sua opinião:

|

Veja também

Voltar para o topo