youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 27 de abril de 2024
Cidades

Em Milton Brandão, muitos recursos e pouca ação no enfrentamento a Covid-19

Prefeitura já estipulou uma receita orçamentária de R$ 213.023,23 para o enfrentamento a Covid-19


Mesmo com poucos casos confirmados no município, a Prefeitura de Milton Brandão, cidade com aproximadamente 7 mil habitantes, já estipulou uma receita orçamentária de R$ 213.023,23 para o enfrentamento a Covid-19. Fomos até a cidade acompanhar de perto as ações realizadas pela gestão municipal.

Nas duas entradas da cidade, nossa equipe visualizou barreiras sanitárias, porém sem nenhuma abordagem ou questionamento, onde somente em nossa saída fomos parados por um agente de trânsito que perguntou qual a nossa finalidade na visita à cidade.

Em conversa com populares, a informação é de que a barreira só funcionou, de fato, uma única vez para exibição de fotos oficiais da Prefeitura, nos outros dias servem apenas em caráter ilustrativo, com deslocamento de profissionais de outros setores da gestão para a fiscalização.

Sobre demais ações, moradores afirmam que nunca houve distribuição de álcool em gel muito menos a distribuição de máscaras para a população.

Já o adicional de 40% aprovado através de lei estadual para profissionais na linha de frente, também não existe no município.

Acompanhe a reportagem:

Dê sua opinião:

Veja também