youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Cidades

Prefeito de Piracuruca usa fiscais sanitários para coagir adversários em meio à pandemia

Segundo relatos, os fiscais ficaram esperando o momento que frigorífico abria, temporariamente, para notificar


Faltando ainda quatro meses para as eleições, o clima já é de tensão e perseguições em muitos municípios do Piauí. Em Piracuruca, cidade situada na região norte do Estado, diversos empresários relatam que estão sendo coagidos politicamente através das fiscalizações de agentes da vigilância sanitária.

Na manhã de hoje, 18, a cunhada do presidente da câmara e pré-candidato a vice-prefeito Everaldo Gomes foi intimidada em um frigorífico enquanto fazia a entrega de um leite. Segundo relato, o local não estava realizando nenhuma venda de portas abertas, era apenas a entrega para uma senhora, que acontece diariamente.

Vendo a situação, Everaldo Gomes foi até o local e pediu que os fiscais a tratassem com educação, enquanto um destes servidores do município insistiam para que a esposa do proprietário do frigorífico assinasse uma notificação.

"Após isso, foi criada toda uma cena, inclusive com esse servidor alegando que teria sido ameaçado de morte, o que em nenhum momento aconteceu. Sou empresário respeitado na cidade, sou político de três mandatos e nunca me envolvi neste tipo de baixaria, muito menos de ameaçar alguém de morte. O que aconteceu foi simplesmente um fato político. Eles chegam abusando principalmente nas empresas de opositores. São profissionais contratados, sem nenhuma qualificação ou treinamento, que sequer sabem como abordar as pessoas".

O vereador afirma que entrará com medidas judiciais para reparação de danos. "Circula no WhatsApp e em portais pagos pela prefeitura que eu teria feito esta ameaça de morte. Ele terá que provar, porque lá tinham testemunhas que viram tudo que aconteceu. Isso não passa de um desespero político, medo de perder as eleições que se aproximam".

ASSISTA À EXPLICAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA

Fonte: Carta Piauí

Dê sua opinião:

Veja também