youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Política

Canditatos a vereadores do PSL de Piripiri tem votos reconhecidos pelo TSE em decisão Unânime do TRE-PI

Os candidatos entraram com recurso junto ao TRE e tiveram como resultado do julgamento a decisão unânime da corte que reconheceu não haver qualquer motivo para impedimento do registro de candidatura.


Os candidatos a vereadores do município de Piripiri, Antônio Medeiros e Denilson Nascimento, Presidente e Secretario Geral respectivamente do PSL no diretório local do partido, tiveram seus registros de candidaturas indeferidos em um primeiro momento nas eleições municipais de 2020. O motivo foi o envio da filiação dos candidatos fora do prazo estipulado pelo TSE para este processo eleitoral.

Em 2020, o prazo legal de filiação para quem pretendia ser candidato nas eleições municipais foi o dia 04 de abril do ano corrente.

De acordo com os candidatos, os mesmos estavam filiados legalmente desde o dia 16 de fevereiro, porém a informação de todos os demais candidatos foram enviadas dentro do prazo, e segundo o PSL, por erros no sistema os dois nomes só teriam sido registrados no sistema de informações do TSE depois desta data, portanto fora do prazo.

Ao  perceber o erro, os candidatos entraram com recurso junto a 11ª Zona Eleitoral ainda em junho, que reconheceu através de todas as provas documentais apresentadas tais como: fichas, atas e lista interna do partido que os dois estariam aptos para concorrer ao pleito nestas eleições. Mesmo com a decisão favorável dada pelo juiz da 11ª Zona Eleitoral, Dr Antonio Oliveira, o mesmo indeferiu as candidaturas indo contra sua primeira decisão.

Os candidatos entraram com recurso junto ao TRE e tiveram como resultado do julgamento a decisão unânime da corte que reconheceu não haver qualquer motivo para impedimento do registro de candidatura.

"Temos um nome limpo e sem qualquer problema com a justiça, somos cidadãos de bem, pessoas honradas" disse Antônio Medeiros. "Algumas pessoas usaram de má fé esta notícia, diziam que nossos votos seriam perdidos, anulados, mas a verdade está aí no resultado do julgamento, candidatura deferida e votos devidamente reconhecidos, agradecemos a Deus e ao nosso competente corpo jurídico na pessoa do nosso advogado Dr Cristiano Brito que nos defendeu neste ato", completou Denilson Nascimento.

Dê sua opinião: