youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Política

Doutor Pessoa assina decreto e Teresina terá 10 dias de feriadão

A iniciativa do gestor tem o objetivo de reduzir a transmissão do vírus na capital


Diante do pedido feito pela gestão estadual, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) mudou de ideia e assinou na noite desta quarta-feira (25) o decreto municipal concedendo ponto facultativo aos servidores da administração nos dias 29 de março e 1º de abril.

No pacote de ações para o enfrentamento da pandemia do coronavírus na capital piauiense, o líder do Executivo também assinou mensagem que será enviada à Câmara Municipal para antecipar o feriado do “Aniversário de Teresina” tradicionalmente comemorado no dia 16 de agosto, para a próxima quinta-feira 31 de março. 

As novas ações entram em consonância com o decreto estadual, assim,  o município terá um período de 10 dias com medidas mais restritivas, que visam desencadear numa menor circulação de pessoas. Neste âmbito, a expectativa é que funcionem apenas as atividades consideradas essenciais.

A iniciativa do gestor ocorre após reunião com o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus e tem o objetivo de reduzir a transmissão do vírus na capital. 

“Estamos diariamente adotando medidas no sentido de combater a pandemia de coronavírus. Esperamos agora reduzir a taxa de contágio com a redução na circulação de pessoas. Nesses 10 dias só irão funcionar as atividades consideradas essenciais”, declara o prefeito.

Confira o calendário de feriados:

Dia 26- Feriado de Nossa Senhora Aparecida 

Dia 27- sábado (lockdown parcial)

Dia 28- Domingo (Lockdown parcial)

Dia 29- Segunda-feira (Ponto facultativo)

Dia 30 – Terça-feira (Feriado de Corpus Cristi)

Dia 31 - Quinta-feira (Feriado do Aniversário de Teresina)

Dia 1º de abril (Quinta-feira) – (Ponto facultativo)

Dia 02 de abril (Sexta-feira) (Feriado Semana Santa)

Dia 03 de abril (sábado) – Lockdown parcial

Dia 04 de abril (domingo) – lockdown parcial

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião: