youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de abril de 2024
Milton Brandão

Milton Brandão conquista Selo 'A' do ICMS Ecológico

O anúncio foi feito pelo prefeito Evangelista Resende em suas redes sociais.


A cidade de Milton Brandão conquistou o Selo A do ICMS Ecológico. O anúncio foi feito pelo prefeito Evangelista Resende em suas redes sociais.

Essa é a primeira vez  que o município participa do Selo Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, alcançando uma uma expressiva pontuação e conquistando a categoria A, classe mais alta do Selo, atingindo 8 dos 9 critérios estabelecidos. 

O resultado só foi possível devido aos esforços da gestão municipal em alinhar o desenvolvimento do município com a proteção, conservação e preservação do meio ambiente, realizando ações contínuas em diversos eixos ambientais, tais como: execução de ações de recuperação de áreas degradadas; plantio de mudas; ações visando a redução do risco de queimadas, conservação do solo, da água e da biodiversidade; proteção de mananciais; educação ambiental; aprimoramento da Legislação sobre a Política Municipal de Meio Ambiente, entre outras.

Com a certificação, o município obtém adesão ao ICMS Ecológico, que tem por princípio premiar e compensar os municípios que investem e trabalham na proteção ao meio ambiente e recursos naturais.

Dê sua opinião: