youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 27 de abril de 2024
Esportes

Altos goleia Flu-PI, elimina equipe e se confirma nas semifinais do Campeonato Piauiense

Com o resultado, o Jacaré confirmou sua vaga nas semifinais do Estadual de forma antecipada.


Pela 2ª fase do Campeonato Piauiense, o Altos goleou o Fluminense neste domingo (25) pelo placar de 3 a 0, com gols de Leandro Amorim (duas vezes) e Lucas Manga, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com o resultado, o Jacaré confirmou sua vaga nas semifinais do Estadual de forma antecipada e de quebra eliminou o Fluminense, que no jogo de volta ,ainda sem data marcada, apenas cumpre tabela. 

O jogo 

O Altos vinha de um excelente resultado fora de casa contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste. O técnico Flávio Araújo conseguiu repetir a formação da vitória fora de casa e logo aos sete minutos com o zagueiro artilheiro Leandro Amorim. Cobrança de escanteio batida por Dhonata e ele cabeceia livre. Com isso, o Fluminense se via obrigado a correr atrás do placar, pois a derrota eliminava o time do Estadual. 

No decorrer da primeira etapa algumas chances foram criadas, mas o Fluminense esbarrava no problema que foi a tônica dentro da competição. Erros de finalização. 

Quem quase chega ao segundo ainda na primeira etapa foi o Altos. Com Dhonata em chute de primeira, que Vitor faz boa defesa. Encerrada a primeira etapa vantagem do Altos por 1 x 0. 

No segundo tempo, o Alviverde fez seu segundo gol aos 15 minutos, com o lateral Lucas Manga, colocando em campo a famosa lei do ex. Em contra ataque rápido, ele toca na saída do goleiro para ampliar o placar. 

O Vaqueiro seguia se lançando à frente e desperdiçando oportunidades até mesmo debaixo da trave e com o andar do relógio foi também se despedindo do Campeonato Piauiense 2024. 

Quem passou a régua e fechou o placar para o Altos foi o zagueiro artilheiro, que apareceu mais uma vez. Aos 45 minutos da segunda etapa, cobrança de escanteio de Arthurzinho e Leandro Amorim sobe livre para marcar de novo. O segundo dele no jogo e o quarto na temporada. Placar final 3 a 0 para o Jacaré e vaga garantida nas semifinais ao lado de - Oeirense, River e Parnahyba.

O jogo de volta entre as duas equipes ainda não tem data definida, pois o Fluminense volta a campo no próximo domingo (3) quando recebe pela 1ª fase da Copa do Brasil o Fortaleza, às 21h30min, no Lindolfo Monteiro. O Altos tem na agenda como próximo compromisso o jogo pela Copa do Nordeste contra o Sport no dia  6 de março, em Teresina. 

Dê sua opinião: