youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Esportes

Em semana decisiva, 4 de Julho intensifica treinos de bola parada antes de pegar Penarol-AM

Gavião precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase


Treino do 4 de Julho — Foto: Medas Medeiros/4 de Julho

O 4 de Julho fez mais uma atividade de preparação antes da partida decisiva contra o Penarol-AM, no jogo da volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Colorado usou o dia para priorizar as jogadas de bola parada. No primeiro jogo do mata-mata, o 4 de Julho perdeu por 1 a 0.

No treino técnico e tático do Gavião, a comissão técnica, comandada por Fernando Tonet, intensificou as atividades de lado de campo e também de cobranças de falta.

Treino do 4 de Julho — Foto: Medas Medeiros/4 de Julho

Treino do 4 de Julho — Foto: Medas Medeiros/4 de Julho

O grupo treinou em campo reduzido e apostou nos cruzamentos na área para trabalhar defesa e ataque. Cobranças de falta também foram treinadas.

Fernando Tonet, técnico do Gavião, citou que durante a semana iria dar mais ênfase aos treinos do setor ofensivo. No ataque, Etinho, que se recuperou de uma lesão na coxa, pode ser opção.


Quem ficou de fora da atividade foram os atletas Victor Souza (zagueiro) e Cinelton (volante). Ambos testaram positivo para Covid-19 e são desfalques para o jogo, assim como o Alex Mineiro (meia), que também está com o coronavírus.


O 4 de Julho precisa vencer por dois gols de diferença se quiser avançar de maneira direta às oitavas da Série D do Campeonato Brasileiro. Qualquer empate dá a classificação ao rival amazonense. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

A partida entre 4 de Julho e Penarol-AM está agendada para o próximo sábado, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: