youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Esportes

Flávio Araújo faz desabafo sobre saída do 4 de Julho: “É uma decepção”

Técnico se queixa de quebra de acordo com diretoria para planejamento da Série D e arruma malas para voltar para casa com façanha na Copa do Brasil


Flávio Araújo — Foto: Fábio Lima/ge Piauí

De saída do 4 de Julho, Flávio Araújo começou nesta segunda-feira a se desvincular profissionalmente do clube de Piripiri. O treinador deve acertar nas próximas horas detalhes financeiros de sua despedida e, antes de pegar estrada, falou pela primeira vez sobre o sentimento de adeus após a confirmação do fim de sua passagem pelo Colorado. O treinador se mostrou desapontado com os motivos que o fizeram pedir demissão.

- Por mais que estejamos há muito tempo no futebol, é uma decepção. Foram acordadas as metas para assinatura de contrato e conseguimos a Copa do Brasil. Estadual está muito difícil, e a terceira, que é o acesso, dizem que não vai ter mais busca pelo acesso e que vão desfazer o grupo. É ruim assim.

- Eu deixei de sair confiando na Série D porque nosso grupo é muito forte. Infelizmente fui surpreendido com essa decisão – disse o técnico.

A decisão que Flávio Araújo faz referência é a de enxugar a folha salarial do elenco que vai disputar a 4ª divisão nacional. O treinador foi informado pela diretoria após o empate em 0 a 0 com o River-PI pela 12ª rodada do Piauiense, que o clube sofreria mudanças no planejamento do Campeonato Brasileiro. Flávio não concordou com a decisão e entregou o cargo.

Flávio Araújo, treinador do 4 de Julho — Foto: Josiel Martins/ge Piauí

Flávio Araújo, treinador do 4 de Julho — Foto: Josiel Martins/ge Piauí

O placar diante do River-PI no domingo reduziu drasticamente as chances matemáticas de classificação do time de Piripiri à final do estadual. A equipe está em quarto lugar, com 17 pontos, quatro a menos que o Fluminense-PI, segundo colocado que fecha o G-2.

Flávio deixa o 4 de Julho sem título estadual, mas com uma inédita classificação à terceira fase da Copa do Brasil – eliminou Confiança e Cuiabá. O Colorado ainda disputou a Copa do Nordeste, mas parou na fase de grupos.

Números do 4 de Julho sob o comando de Flávio Araújo

Treinador deixa clube após 22 jogos, sendo 11 deles empates

- Saio de cabeça erguida porque, na primeira meta, avançamos, mas você alcançar todas as metas é muito difícil e, mesmo não conseguindo o bicampeonato (estadual), nosso grupo era forte para a Série D. Nós iríamos disputar só ela, sem outra competição paralela, com 100% de foco e com um grupo formado, entrosado. Seríamos um dos grandes favoritos ao acesso – completou.
Flávio Araújo — Foto: Sávio Ryan / 4 de Julho E.C

Flávio Araújo — Foto: Sávio Ryan / 4 de Julho E.C

Além de Flávio Araújo, o 4 de Julho desligou Hélio Pinheiro (auxiliar), Pedro Henrique (preparador físico) e Wellintgon Teles (preparador de goleiros), integrantes da comissão técnica. Auxiliar fixo do clube, Paolo Rossi assume interinamente o Colorado nas duas últimas rodadas da primeira fase do estadual.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: