youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 09 de maio de 2024
Esportes

River é campeão do Piauiense, quebra jejum de três anos e conquista 32º título

Com a vitória por 1 a 0 em cima do Fluminense, o Galo conseguiu seu 32º título e se isola ainda mais no status de maior campeão do estado


Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O River é o campeão Piauiense da temporada 2023. Com a vitória por 1 a 0 em cima do Fluminense, o Galo conseguiu seu 32º título e se isola ainda mais no status de maior campeão do estado. O atacante Júnior Mandacaru foi autor do único gol que deu o título de campeão. O River tem calendário completo para temporada 2024, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro.

O jogo

Primeiro tempo movimentado da grande decisão entre River x Fluminense. O Galo precisava vencer para poder sair do estádio Albertão campeão e por isso se lançava ao ataque.

Frequentou bastante a pequena área do goleiro Jeferson e teve maior posse de bola ao longo de todo o primeiro tempo. Logo no comecinho, Edrean perde um gol inacreditável. Cruzamento rasteiro de Júnior Mandacaru que passa por todo mundo e praticamente em cima da linha o atacante não toca essa bola e perde um gol feito.

Apesar disso, o River seguia buscando de forma intensa o gol. Aos 29 minutos, o atacante Júnior Mandacaru consegue abrir o placar em jogada que surge após assistência do volante Iago Felipe. O atacante chega bem para completar e colocar o Galo à frente no placar. A vitória parcial na primeira etapa dava o título ao River, pela soma de placares iguais.

O atacante Mandacaru chegou aos cinco gols com a camisa do River na temporada e está entre os artilheiros do Piauiense 2023. O jogador fez um grande esforço para conseguir jogar as finais, pois se recupera ainda de uma lesão no tornozelo.

A única real chegada do Vaqueiro foi com o atacante Denis que fez o goleiro Renan trabalhar duas vezes. O atacante de velocidade deu trabalho para o lateral Nininho ao longo da primeira etapa e venceu praticamente todos os duelos por ali.

No segundo tempo o jogo ficou muito picotado. Muitas faltas e paralizações. Com isso, poucas chances foram criadas dos dois lados. O Fluminense se lançou ao ataque e Eduardo colocou todos os atacantes em campos, mas não funcionou. O River se fechou e conseguiu segurar o placar.

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 

Fonte: Cidadeverde.com

Dê sua opinião: