youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Esportes

Tonet faz manifesto após CBF manter jogo das oitavas da Série D às 15h do domingo

Treinador classifica como "arbitrária" decisão da entidade em agendar partida sem consultar o clube, mandante da partida.


Fernando Tonet — Foto: Rede Clube

O técnico do 4 de Julho, Fernando Tonet, manifestou desagrado à decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em não atender ao pedido do clube colorado de alterar data e horário da partida de ida, contra o ABC, pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. O 4 de Julho vai jogar no domingo, às 15h – e queria antecipar o duelo para o sábado, às 16h. O treinador considerou como “arbitrária” a escolha da CBF.

- Quero manifestar publicamente minha total insatisfação em relação à decisão tomada pela CBF em não acatar nosso pedido em antecipar o nosso jogo para sábado. O 4 de Julho jogou todos os jogos em casa no sábado, às 16h. Por que esse jogo, a CBF marcou para domingo e às 15h? Pelo menos, deveria ter consultado o clube e não tomar uma decisão arbitrária – considerou o treinador.

O 4 de Julho formalizou via Federação de Futebol do Piauí (FFP) o pedido alterar a data do jogo contra o ABC. A tabela detalhada foi divulgada na última segunda-feira. Na noite desta quarta, o clube piauiense recebeu a resposta negativa – a entidade informou ao 4 de Julho sobre a inviabilidade da mudança por causa da logística.

A justificativa da entidade não foi aceitar por Tonet.

- Paragominas, União-MT, Ferroviária e Guarany de Sobral, esse por sinal jogou na segunda-feira, todas essas equipes vão jogar fora de casa (no sábado), e não apresentam nenhum problema de logística, testagem ou qualquer outra justificativa. Só o ABC/RN – escreveu Tonet.

- A bem da verdade é que para a CBF, somos um mandante que não manda. Dessa forma, vamos jogar no domingo contra nossa vontade. E, um jogo que naturalmente seria uma grande batalha, agora ficou gigante – concluiu.
O 4 de Julho chegou às oitavas de final da Série D pela primeira vez. O clube foi segundo colocado na fase de grupos e eliminou o Penarol-AM na segunda fase (perdeu na ida por 1 a 0 e venceu por 3 a 0 na volta).

Para o jogo de ida, o técnico Fernando Tonet não vai poder contar com o volante Rômulo (suspenso). O meio-campo Cinelton e o meia Alex Mineiro, recuperados da Covid-19, não devem ser relacionados.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: