youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 27 de abril de 2024
Geral

Mulher sofre lesão no pescoço, vítima de linha de pipa em Piripiri

Eusirene, moradora do bairro Paciência, por pouco não morreu vítima dessa prática comum e perigosa.


A moradora do bairro Paciência, Eusirene Ferreira do Nascimento, 29 anos, foi mais uma vítima de linhas de pipa. Na última terça (6), quando se deslocava para o trabalho percebeu que seu rosto e pescoço estava tomado pelas linhas do conhecido "papagaio".
"A minha sorte foi que eu ia devagar na moto e recebi ajuda de duas pessoas caso contrário o pior teria acontecido", relata.Mesmo com alertas e exemplos com vítimas, crianças, adolescente e até adultos continuam nas ruas com pipas e, pior, a maioria, com o cerol.A vítima deixa um alerta: "as mães, as pessoas que soltam pipa nas ruas tivessem a consciência que podem matar e isso não é brincadeira."


A simples utilização de cerol em linhas de papagaios já caracteriza, independentemente de qualquer resultado, o crime previsto no art. 132 do Código Penal: expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano, se o fato não constituir crime mais grave.Além disso, a legislação prevê que em caso de crianças, os pais da criança serão processados pela Promotoria de Justiça pela infração administrativa prevista no art. 249 do Estatuto da Criança e Adolescente e estarão sujeitos ao pagamento de multa de 3 a 20 salários de referência, sem prejuízo de sua responsabilidade criminal e civil.

Dê sua opinião: