youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Geral

Morre o ex-vereador de Brasileira, Silvino Ribeiro, vítima da Covid-19

Silvino era servidor público do munícipio, onde também já foi vereador e secretário.


Faleceu na tarde deste sábado (12), o ex-vereador de Brasileira, Silvino Ribeiro, vítima da Covid-19. Ele se encontrava-se internado em Teresina, onde não resistiu às complicações da doença.

Silvino era servidor público do munícipio, onde também já foi vereador e secretário.

Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos!

Por Giva Ferreira

Um  notório brasileirense, sem dúvidas! Um desportista, comentarista esportivo, passando pelas emissoras de rádio AM Ytamaraty de Piripiri, AM Sete Cidades de Piracuruca e pelas emissoras comunitárias de Brasileira Unida Fm e Estação Fm. Exerceu cargos públicos como Secretário Municipal de Esportes e Secretario de Saúde, chegando a se eleger vereador por dois mandatos e presidiu a Câmara de Brasileira por duas legislaturas. Nas eleições de 2020 disputou sua última eleição para o cargo de vereador. Atualmente, Silvino trabalhava na área da educação como servidor público. Seu papel na área cultural também foi marcante sendo integrante da organização das semanas culturais e da entidade que organizava. 

Brasileira perde um grande cidadão que contribuiu muito em várias áreas, incentivando talentos no futebol, melhorando a vida de seus conterrâneos como homem público. De opinião inteligente e conhecedor dos mais variados temas, Ribeiro tinha um extenso círculo de amizades, seja na sua cidade de origem ou fora dela. A cidade tem perdido muito de seus conterrâneos em decorrência deste vírus que devasta vidas, famílias e círculos amigáveis. No dia 31 de maio deste ano, completou seus 55 anos. Não pôde celebrar, infelizmente já estava em internação no Hospital Regional de Piripiri.

Tive a honra de conhecê-lo, conviver e aprender, principalmente no rádio onde foi ele um dos maiores incentivadores do meu trabalho. Vá em paz meu amigo! Aos familiares deste grande irmão, nossos votos de profundo pesar e que Deus o receba com as merecidas honras. Talvez o vento na calma e silenciosa tarde deste sábado, 12 de junho de 2021, soprasse em nossos rostos o anunciar da ida ao encontro de Deus, de um grande homem que fez história em nossas vidas e em nossa cidade.

Fonte: portalbrasileira e brasileiracity

Dê sua opinião: