youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Geral

Uso de máscara em centros de saúde volta ser obrigatório a partir de hoje (13) em Teresina

De acordo com o COE, houve um aumento de 385% dos casos confirmados de Covid nos últimos dia na capital


A partir desta segunda-feira (13), o uso de máscaras de proteção contra Covid-19 voltou a ser obrigatório nos centros de saúde em Teresina. Além disso, o Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE) recomenda ainda uso de máscara em locais de grande aglomeração.  

A medida foi tomada após reunião do COE de Teresina no dia 10 de junho, após o Comitê considerar o aumento expressivo de casos de Covid nos últimos dias. No entanto, a partir de hoje, é obrigatório usar máscara em todos os estabelecimentos de saúde. 

De acordo com o COE, houve um aumento de  385% dos casos confirmados de Covid nos últimos dia na capital, além do aumento da positividade nos testes antígenos. A Covid tem infectividade alta, porém em Teresina apesar de muitos infectados, tem poucos internados e poucos graves. A internação caiu  55% (dados de busca ativa e demanda de PCR).

As pessoas que ainda não tomaram a terceira e quarta dose da vacina contra Covid, precisam atualizar o cartão de vacinação para garanti mais imunidade contra a doença.

Fonte: FMS

Dê sua opinião: