youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de abril de 2024
Educação

SEDUC de Piripiri faz entrega de material pedagógico do Programa Vamos Aprender

O material é composto de equipamentos para dança, capoeira e para as aulas de reforço.


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), realizou nesta quarta-feira (09/08), no pátio da secretaria, a entrega de material pedagógico do Programa Vamos Aprender, que atende à dezenove escolas municipais.

“Mais uma ação exitosa no dia de hoje. Entregamos material para o programa Vamos Aprender que atende cerca de 3 mil alunos. Eles aprendem Português, Matemática e também participam de oficinas lúdicas. Esse material é muito importante, um verdadeiro acervo para essas práticas. São aulas prazerosas com brincadeiras e jogos. São doze escolas na zona urbana e sete na zona rural que contam com o programa”, disse a secretária Tânia Marilda Monteiro.    

Margarida Campos, superintendente de Ensino da SEDUC, dá mais detalhes. “São esforços de nossa secretária que tem gerido com maestria os recursos de nossa educação. Estamos entregando esse material que vai enriquecer ainda mais o conhecimento dos alunos”, disse Margarida.

Dinara do Nascimento, coordenadora do programa, fala sobre a importância do Vamos Aprender. “Vai melhorar ainda mais o aprendizado dos nossos alunos. Na parte lúdica e prática eles precisam bastante desse material”, afirmou.

Samanta Stefanie, coordenadora do programa na escola Alzira Violeta, fala sobre o recebimento. “Muito gratificante receber esse material. Vai ser ótimo para todos os alunos que gostam do Vamos Aprender”, finalizou.
O material é composto de equipamentos para dança, capoeira e para as aulas de reforço. O Vamos Aprender foi implantado em 2022 na cidade de Piripiri. Atualmente, 19 escolas da Rede Municipal de Ensino fazem aulas de reforço, oficinas de arte e esportivas do programa.

Dê sua opinião: