youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Esportes

4 de Julho define contratação do goleiro Mauro Iguatu, ex-Icasa

A diretoria do clube confirma que atualmente o Colorado tem 28 atletas contratados.


Mauro Iguatu, novo goleiro do 4 de Julho — Foto: Reprodução/Instagram

O 4 de Julho acertou com mais um nome para o elenco de 2021. O goleiro Mauro Iguatu é o novo reforço clube e vira mais uma opção para defender o gol do Colorado. O jogador estava no Icasa, na disputa do Campeonato Cearense. Porém, com a suspensão da competição no estado vizinho, a diretoria do clube cearense precisou dispensar os atletas. Assim, os dirigentes do Colorado acionaram o goleiro e contrataram o camisa 1.

O presidente do clube, Gilberto Sales, afirmou que Mauro aguarda sua rescisão com o Icasa. Logo após isso, o Colorado vai iniciar o processo de registro do atleta no BID, da CBF, para que ele possa ficar apto para jogo. A expectativa é que o jogador dispute Piauiense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Porém, o goleiro não deve ficar no Gavião para a Série D do Brasileiro.

Mauro Gomes de Lima tem 33 anos e é natural de Simplício Mendes, no Piauí. O atleta começou sua carreira em 2007 no Barbalha. Teve passagens por clubes como Corinthians-RN, América-RN, Ferroviário, Treze e Guarany de Sobral. Nas duas últimas temporadas estava no Icasa.

Mauro Iguatu — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Mauro Iguatu — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Ao todo, o clube chega aos quatro goleiros no grupo. Além de Mauro, Jaílson, Geo e Tiago ainda defendem a meta do Gavião. A diretoria do clube confirma que atualmente o Colorado tem 28 atletas contratados.

Jaílson, goleiro do 4 de Julho, é o titular na posição — Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com

Jaílson, goleiro do 4 de Julho, é o titular na posição — Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com

Na temporada 2021, o 4 de Julho disputa o Campeonato Piauiense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, a Copa do Nordeste. A próxima partida do clube é contra o Fortaleza, pela 6ª rodada na competição regional, no próximo sábado, às 15h45, no estádio Albertão, em Teresina.

Estádio Albertão — Foto: Stephanie Pacheco

Estádio Albertão — Foto: Stephanie Pacheco

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: