youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Esportes

4 de Julho tem atacante torcedor do São Paulo e seu próprio Kaká no elenco para Copa do Brasil

Dudu revela ser torcedor do Tricolor desde criança e conta alegria por título no Mundial: "Assisti na janela de casa


Dudu beberibe, atacante do 4 de Julho — Foto: Emanuele Madeira

Dudu Beberibe e Kaká fazem parte do ataque do 4 de Julho, que enfrenta o São Paulo nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Albertão, em Teresina, pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogadores de destaque do Colorado, a história dos atacantes com o Tricolor Paulista começa bem antes: uma vem no berço e outra na base.

Dudu Beberibe herdou da família são-paulina o amor pelo Tricolor do Morumbi. Agora, como jogador, ele pretende aproveitar a oportunidade de estar lado a lado, mesmo que no campo oposto, do time do coração.

- Quando criança, a gente sonha defender a camisa do clube que a gente ama. Mas, Deus fez esse momento (de enfrentar o São Paulo) e vou tentar aproveitar o máximo – disse Dudu.

Após participar do Campeonato Piauiense e da Copa do Nordeste por empréstimo, o atacante retornou ao Horizonte, clube do Ceará, mas com o fim do seu contrato por lá, assinou em definitivo com o Colorado de Piripiri.

Apesar de ser torcedor do São Paulo, ele é enfático ao falar para a torcida do 4 de Julho: não precisa ficar preocupado, ele quer fazer história na Copa do Brasil, marcando gols.

Dudu Beberibe, durante o Campeonato Piauiense, vestindo as cores do 4 de Julho — Foto: Aldo Carvalho

Dudu Beberibe, durante o Campeonato Piauiense, vestindo as cores do 4 de Julho — Foto: Aldo Carvalho

- Na minha casa, das oito pessoas, seis são torcedoras do São Paulo. Desde criança, por influência do meu pai, minha família, a gente torce para o São Paulo. Deixar claro que, quando entrar em campo, a gente respeita a camisa e a torcida do 4 de Julho. Vou dar tudo dentro de campo - garantiu.

Claro que um torcedor sempre tem o seu momento de maior referência, e é preciso ser apaixonado por um clube para saber definir esses momentos. Para o torcedor Dudu, o título do Mundial de Clubes de 2005, sobre o Liverpool, foi inesquecível.

- No último título do Mundial, no gol do Mineiro, foi o momento que vem na minha cabeça. Assisti sozinho, moleque, sentando na janela de casa. Saindo o gol, eu saí gritando “respeita o São Paulo, respeita o São Paulo”- relembra.
Kaká, atacante do 4 de Julho — Foto: Emanuele Madeira

Kaká, atacante do 4 de Julho — Foto: Emanuele Madeira

Dudu é o único torcedor são-paulino do elenco, mas Kaká, outro homem de frente do Colorado, também carrega no nome um certo vínculo com o clube paulista.

Ainda na base, os traços físicos levaram o atleta a ser comparado com o meio-campista pentacampeão com a Seleção. O Kaká pegou.

- Eu tinha meus 13 anos, jogando nas escolinhas, um treinador meu, pela semelhança do corte de cabelo, do tipo físico franzino, ele identificou a semelhança e começou a me chamar assim. Até hoje no futebol sou conhecido assim – conta.

O Kaká Colorado, atacante, quer fazer do homônimo uma inspiração para a partida na Copa do Brasil.

4 de Julho faz último treino no Albertão antes do jogo contra o São Paulo — Foto: Emanuele Madeira

4 de Julho faz último treino no Albertão antes do jogo contra o São Paulo — Foto: Emanuele Madeira

- Eu gosto da comparação, mas sabemos que ele foi acima da média e eu estou buscando o meu espaço, e espero que eu consiga alcançar metade do que ele conquistou – almeja.

Dudu e Kaká terão mais uma história com o São Paulo para contar. Agora, eles esperam se tornar inesquecíveis para o Tricolor. A primeira oportunidade é nesta terça, às 21h30, no estádio Albertão.

Dudu Beberibe, de colete amarelo, durante o último treino antes de encarar o São Paulo — Foto: Emanuele Madeira

Dudu Beberibe, de colete amarelo, durante o último treino antes de encarar o São Paulo — Foto: Emanuele Madeira

- Não chegamos nesse momento à toa, fizemos por merecer. Não vamos só nos defender, a gente sonha em passar de fase. Vou tentar fazer o melhor em campo, fazer gol – afirmou Dudu.

O jogo da volta acontece no dia 8 de junho, às 19h, no Morumbi, em São Paulo.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: