youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Esportes

Após duelo na Copa do Nordeste, 4 de Julho e ABC se cruzam na Série D com novos times; compare

Colorado e Alvinegro se enfrentam pelas oitavas de final da 4ª Divisão cinco meses após empate no Nordestão


O 4 de Julho inicia neste domingo a série de dois jogos com o ABC pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os times voltam a se enfrentar depois do primeiro confronto no ano, em abril, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O jogo terminou em 2 a 2. Este reencontro quase seis meses depois ficará marcado pela feição dos dois times, bem diferentes em relação aos que disputaram a primeira partida. Relembre acima o primeiro encontro.

ABC 2 x 2 4 de Julho — Foto: Alexandre Lago

ABC 2 x 2 4 de Julho — Foto: Alexandre Lago

Para a partida de domingo, em Piripiri, o time da casa é o que tem mais alterações em seu elenco. Dos 18 atletas que participaram do jogo entre ABC e 4 de Julho pela Copa do Nordeste de 2021, apenas 11 jogadores permanecem no grupo: Jailson, André Victor, Marcelo, Gilmar, Chico Bala, Eduardo, Cinelton, Edinaldo, Hiltinho, João Pedro e Wilsinho.

Neste período, o Colorado efetivou o desligamento de Maycon Douglas, Esquerdinha, Ted Love, Dudu Beberibe, Índio Potiguar, Mauro Iguatu e Lucas. Além deles, o treinador também mudou. Na época, o técnico era Flávio Araújo, hoje é Fernando Tonet que assume o grupo. Um destaque especial ao ataque titular do Gavião, que está totalmente diferente. Com as saídas de Ted, Dudu e Índio, os jogadores Zé Flores, Zé Artur e Jânio Daniel formam o novo trio ofensivo.

Juninho Quixadá, que estava no elenco no primeiro confronto entre as equipes, saiu do Alvinegro — Foto: Alexandre Lago

Juninho Quixadá, que estava no elenco no primeiro confronto entre as equipes, saiu do Alvinegro — Foto: Alexandre Lago

Dos 23 jogadores do ABC que participaram da primeira partida com o 4 de Julho, apenas dois atletas se desligaram do elenco. Juninho Quixadá e Maycon Douglas não fazem mais parte do elenco. O treinador também foi trocado. Na primeira partida era Sílvio Criciúma. Hoje quem comanda o time é o técnico Moacir Júnior.

Estavam no último confronto: Welligton, Netinho, Vinícius Leandro, Héliton, Victor Lindenberg, Diego Valderrama, Allef, Janderson, Alan Pedro, Ivanaldo, Wallyson, Vinícius Paulista, Vitinho, Willian Anicete, Jerfesson, Cleyton, Bruno Souza, Alisson Baba, Marcílio, Marcos Antônio e Alisson.

ABC 2 x 2 4 de Julho — Foto: Alexandre Lago

ABC 2 x 2 4 de Julho — Foto: Alexandre Lago

A primeira partida entre as equipes está agendada para o próximo domingo, às 15h, na Arena Ytacoariara, em Piripiri. O jogo de volta está marcado para o dia 3 de outubro, às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal. O ge acompanha o lance a lance da partida em tempo real.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: