youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Esportes

Sem manutenção, Felipão alaga e Altos vai mandar jogos em Piripiri

O primeiro compromisso do Altos pelo Campeonato Piauiense será no domingo (21), às 15h45min, na Arena Ytacoatiara, Piripiri


As fortes chuvas somadas a falta de manutenção do estádio Felipão, na cidade de Altos forçou a equipe da casa mudar o local dos seus jogos como mandante na disputa do Campeonato Piauiense. Na manhã desta quarta-feira (17) o presidente do Jacaré, Warton Lacerda, comunicou a Federação de Futebol do Piauí (FFP) que o estádio está improprio para receber jogos. A FFP deve comunicou a alteração da data e local do jogo para o domingo (20), às 15h45min, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Com as fortes chuvas dos últimos dias a tendencia é que o Altos siga mandando seus jogos na cidade vizinha, mas as outras modificações de tabela devem acontecer nos próximos dias.  

“Eu disse para Federação que o (estádio) Felipão não tem condições de jogo. A prefeitura de Altos abandonou o Felipão o mato está na maior altura do mundo e não cortaram grama e agora com essa chuva devido o mato estar grande alagou e pedi para ele (Brown) resolver isso aí”, declarou o presidente do Altos, Warton Lacerda. 

A diretoria do clube entrou em contato com a prefeitura municipal informando sobre os treinos e jogos do Campeonato Piauiense no estádio Felipão nesta temporada, e recebeu em retorno ao oficio, uma lista de ‘obrigações’ para que o local possa ser utilizado.  

- Manutenção periódica do gramado (incluindo corte, adubagem e tudo mais que seja necessário para a preservação do gramado)
- Limpeza e conservação periódica, imediata após jogos e treinos
- Controle de acesso as dependências do estádio
- Preservação da parte estrutural do estádio (dependências, banheiros e arquibancada)
- Obediência as determinações contra a disseminação da COVID-19
- Obediência as medidas sanitárias determinadas pelo COE-Altos 

“Essa situação é aquela que nós não vamos ficar livre dela nunca né? Quando a gente começa o ano o inverno tende a crescer e esses dias choveu demais. Estivemos em Altos hoje (17) para ver o campo a pedido do presidente e realmente está impraticável. Tivemos que correr contra o tempo e mudar toda essa logística do jogo, mas graças a Deus conseguimos mudar”, explica Robert Brown presidente FFP. 

O Altos se reapresentou às atividades no dia 4 de fevereiro e até então está usando o estádio na cidade da Manga como palco para treinos. O primeiro compromisso do Altos pelo Campeonato Piauiense será no domingo (21), às 15h45min, na Arena Ytacoatiara, Piripiri.

Fonte: Pâmella Maranhão [email protected]

Dê sua opinião: