Piauí receberá 109.270 vacinas contra a Covid-19 para a primeira dose

O Ministério da Saúde enviou, neste final de semana, imunizantes para a vacinação de brasileiros por faixa etária em todo o país.

Com uma nova distribuição de 6,6 milhões de doses de vacinas contra Covid-19, o Ministério da Saúde enviou, neste final de semana, imunizantes para a vacinação de brasileiros por faixa etária em todo o país. As doses já começaram a ser distribuídas aos estados e ao Distrito Federal.

O Piauí deve receber 109.270 doses, sendo que 59.670 doses da Pfizer, chegaram no sábado (31), e outras 49.600 da Coronavac. Na remessa, foram  enviadas doses para a população de 45 a 54 anos.

Do total de doses distribuídas para todo o país pelo Ministério da Saúde, 3,6 milhões são da Pfizer/BioNTech e 3 milhões de doses da Coronavac/Butantan.

A distribuição de doses exclusivamente para grupos por faixas etárias ocorre depois de o Ministério da Saúde ter enviado unidades suficientes para atender 100% dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

As doses distribuídas a partir do último final de semana somam-se a outras 10,2 milhões de unidades de vacinas contra Covid-19 que foram enviadas para as Unidades da Federação na semana passada. Os imunizantes chegaram aos destinos entre segunda-feira (26) e quarta-feira (28).

Mais de 184 milhões de doses distribuídas

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 184 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 para estados e Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação para enfrentamento da pandemia, em janeiro deste ano. 

São 100 milhões de brasileiros com, pelo menos, a primeira dose dos imunizantes no braço, isto é, 62,5% da população com mais de 18 anos no país.

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião:

Voltar para o topo