youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Esportes

4 de Julho enfrentará Sport, Fortaleza e outras 5 equipes pela Copa do Nordeste

De acordo com o regulamento, clubes do mesmo estado obrigatoriamente ficam em grupos diferentes. Com três participantes, Pernambuco é a única exceção.


Altos e 4 de Julho conheceram nesta quinta-feira o caminho que irão percorrer na primeira fase da Copa do Nordeste 2021. Representantes do Piauí na fase de grupos da competição regional, Jacaré e Gavião caíram em chaves diferentes no torneio: o Alviverde da Cidade da Manga ficou no Grupo B, e o Colorado de Piripiri caiu no Grupo A. A posição dos clubes foi definida por meio de sorteio promovido pela CBF, no Rio de Janeiro. Por conta da pandemia do coronavírus, os jogos serão realizados com portões fechados sem presença de público.

Como determina o regulamento, os oito rivais do Grupo A enfrentam os oito do Grupo B em turno único. No fim da primeira fase, avançam para as quartas de final os quatro primeiros colocados da tabela de classificação de cada uma das chaves.

Grupo A: Bahia, Santa Cruz, Ceará, CRB, Sampaio Corrêa, Treze, Confiança e 4 de Julho.

Grupo B: Vitória, Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo-PB, Salgueiro, ABC e Altos.

A distribuição de clubes nas duas chaves usou o Ranking Nacional de Clube, da CBF, como critério. No pote 1 estavam os cabeças de chave Bahia (10º), Sport (16º), Vitória (17º), Ceará (19º).

O pote 2 tinha Fortaleza (23º), CSA (30º), CRB (32º) e Santa Cruz (34º). O pote 3 tinha Sampaio Corrêa (35º), ABC (45º), Botafogo-PB (47º) e Confiança (52º). Clubes de menor posição no ranking, Salgueiro (57º), Altos (71º), Treze (73º) e 4 de Julho (176º) estavam no pote 4.

De acordo com o regulamento, clubes do mesmo estado obrigatoriamente ficam em grupos diferentes. Com três participantes, Pernambuco é a única exceção.

Em grupos diferentes na Copa do Nordeste, Jacaré e Colorado sem enfrentarão no torneio. A CBF ainda não divulgou a tabela com data, horário e local do confronto, que deve ocorrer no Piauí entre os dias 27 de fevereiro e 12 de abril, janela prevista para a fase de grupos.

Fonte: Globo Esporte

Dê sua opinião: