Campeonato Piauiense 2022 deve começar dia 22 de janeiro e terá mudança no formato

Estiveram presentes na reunião todos os representantes dos oito clubes de vão disputar a Série A do Piauiense 2022.

Na tarde desta quarta-feira (20) aconteceu o primeiro mirando arbitral do Campeonato Piauiense 2022 na sede da FFP. Decisões concretas não foram recebidos, mas houve um esboço de quando deve iniciar a competição e em especial do regulamento e formato de disputa do Estadual que vai mudar para o ano que vem, após dois anos semifinal apenas com final direto, no caso um G2 a certeza é isso modificado. O novo bater martelo arbitral quanto a tudo isso deve acontecer no dia 10 ou 18 de novembro. O Campeonato Piauiense 2021 teve transmissão da TV Cidade Verde e no ano de 2022 também seguirá contando as transmissões da Boa Imagem do Piauí. 

“O sentimento que os presidentes externaram é que querem as semifinais e eu acho que é justo. Eles decidiram pela proposta realizada nos últimos dois anos e se arrependeram e a gente mostra para eles algumas propostas a questão é que temos 16 dadas e não podemos sair das datas ”, frisou o presidente Robert Brown. 

Estiveram presentes na reunião todos os representantes dos oito clubes de vão disputar a Série A do Piauiense 2022. Os novatos na edição do próximo ano são o Oeirense e Cori-Sabbá e o atual campeão da competição é o Altos. De acordo com os dirigentes o consenso é o retorno das semifinais e final, voltando a valorizar um G4 na competição e por dois formatos serão realizados, um deles seria o exemplo do Campeonato Maranhense. 

No campeonato o estado vizinho são oito vezes, assim como no Piauiense. Sete rodadas iniciais e quem fica entre 3ª e 6 ° lugar fazem uma espécie de pré-semifinal (ida e volta). O primeiro colocado e o segundo aguardam as duas vezes que avançarem e fazem uma semifinal com o jogo de ida e volta e por consequência final também com ida e volta. 

A outra possibilidade seria a semifinal e a única final que provavelmente não será consenso ou mesmo dividir os oito clubes em dois grupos. 

“O foco foi a quantidade de datas, pois estamos arrumando um meio de ser 16 datas, porém uma conversa também para data de início. A Federação está sugerindo 22 de janeiro, e eu sugerindo dia 29 de janeiro provavelmente acredito que será por aí. Se dependesse de mim eu começava só em março eu disse bem claro para eles, pois o Campeonato terminou agora, eu mesmo (se referindo ao Altos) terminei agora, mas acho que dia 29 atende melhor as datas ”, frisou Warton Lacerda, do Altos. 

Outros pontos que têm atenção maior foi a questão dos laudos dos estádios que quase sempre são uma novela a mais antes de iniciar a competição. A Federação deve começar o processo de vistória dos estádios da capital e do interior neste mês de novembro. Bater o martelo em relação aos dados do Estadual ainda não é possível também por conta do calendário da CBF que ainda não saiu e clubes piauienses que irão disputar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. 

Fonte: Cidadeverde.com

Dê sua opinião:

Voltar para o topo