Fernando Tonet deixa o comando do 4 de Julho e fecha com o time do Altos

Técnico retorna para o Alviverde, onde conquistou o acesso à Série C do Brasileiro em 2020.

Foto: Clemilton Silva.

Fernando Tonet é o novo técnico do Altos. Clube da Série C do Campeonato Brasileiro, o Alviverde havia comunicado nesta segunda a saída de Francisco Diá do cargo e agiu rápido na contratação de um novo treinador. Tonet deixou o 4 de Julho, time piauiense na Série D do Brasileiro.

Com a contratação de Tonet, o Altos terá o seu quinto treinador na temporada. Em 34 jogos em 2022, o clube contou com Evandro Guimarães, Carlos Rabelo, Agnaldo Liz e, por último Diá.

A apresentação de Fernando Tonet no Altos será nesta terça-feira, em Teresina. O 4 de Julho confirmou que o treinador não é mais profissional do clube de Piripiri, que passa a procurar por um outro profissional.

Tonet retorna ao Altos após uma passagem de sucesso nas temporadas 2020/2021, ano em que comandou o inédito acesso do Jacaré à Série C do Campeonato Brasileiro. Ele saiu em abril de 2021, após eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste, na derrota para o Vitória.

O técnico gaúcho fez 55 jogos no Altos, com um retrospecto de 26 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 78 gols marcados e 52 sofridos.

Fernando Tonet terá a missão de tirar o Altos da zona do rebaixamento da Série C deste ano. O Jacaré só tem uma vitória na competição e perdeu todos os outros cinco jogos. Neste domingo, às 11h, o Altos encara o Mirassol, no interior de São Paulo.

Ao deixar o 4 de Julho na Série D do Brasileiro, Tonet fez três jogos (uma vitória, um empate e uma derrota) na equipe de Piripiri. Ele tinha acertado sua vinda ao Colorado no fim de abril, após ter tido o contrato encerrado no Marcílio Dias.

O último jogo de Fernando Tonet no 4 de Julho foi no domingo, o empate sem gols com o Fluminense-PI. O técnico tinha até elogiado o desempenho defensivo do time.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião:

Voltar para o topo