youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Geral

ALERTA: Piripiri confirma novos casos de dengue

Outros casos suspeitos estão em investigação.


A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde de Piripiri, confirmou 11 novos casos de doenças causadas pelo mosquito Aeds Aegpty, sendo 10 casos de dengue e 01 de chikungunya. Outros casos suspeitos estão em investigação.

O diretor de Vigilância em Saúde, Elionardo Melo, falou sobre as ações que estão sendo realizadas. “Estamos realizando uma série de ações preventivas, educativas e de combate, para evitar a disseminação das doenças causadas pelo mosquito. Os agentes de controle de endemias continuam visitando as residências, com busca de criadouros e orientações aos moradores. Solicitamos que a população adote todas as medidas de prevenção e ajudem a combater essas doenças”, disse.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, como latas, pneus, potes e garrafas, que devem ser levados aos Ecopontos, e ainda verificar sempre os vasos de plantas, calhas, caixas d’água, ralos, e manter quintais, calçadas e terrenos limpos.

Dê sua opinião: