youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de abril de 2024
Geral

Decreto da Prefeitura de Piripiri fecha o comércio do dia 27 de fevereiro ao dia 4 de março

Apesar de ter somente copiado o Decreto Estadual, a prefeitura estica o prazo do decreto em mais três dias


A Secretaria de Saúde do município tem divulgado em suas redes sociais informações sobre as medidas restritivas no combate à Covid-19 que entraram em vigor ontem, (24), e se estendem até o dia 04 de março.

Com isso o comércio deve funcionar com restrições e fechado completamente a partir de sábado, funcionando por seis dias apenas os serviços essenciais.

As regras já foram amplamente divulgadas pelo Governo do Estado. Mas há divergências em relação ao período de restrição. Enquanto o decreto estadual define a data final para a próxima segunda-feira (1), em Piripiri, ele se estende até o dia 4 (quinta-feira).
As informações levadas ao público pela comunicação da prefeitura não são claras, haja vista o prolongamento do fechamento do comércio em mais três dias.
A prefeita Jôve Oliveira tem se manifestado através de lives sempre evasiva, sem informações contundentes, muito menos que medidas, além das que já estão em vigor, adotará.

Os números de óbito e contágio assustam. O fechamento do comércio faz com que a prefeita entre em contradição, já que em 2020 sempre se manifestara em favor da abertura do comércio, ignorando a gravidade e os efeitos que o afrouxamento de medidas sanitárias poderiam acarretar. 

Infelizmente, Piripiri vive o seu momento mais agudo e preocupante desde março do ano passado quando o município entrou no mapa do coronavírus.

Dê sua opinião: