youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 27 de abril de 2024
Piracuruca

Agronegócio avança na produção da bacia leiteira em Piracuruca

Durante o fim de semana, ocorreu o magnífico evento "Dia de Campo Balde Cheio".


A cada dia, o agronegócio mostra seu avanço na produção da bacia leiteira em Piracuruca. Durante o fim de semana, os holofotes se voltaram para o Povoado Serra Verde, mais precisamente para a Fazenda Bela Vista, onde aconteceu o magnífico evento "Dia de Campo Balde Cheio".

Realizado no sábado pela manhã (19/8), o evento se tornou um marco que solidificou a importância da nossa produção local dentro da bacia leiteira. Um café da manhã especial permitiu a degustação de produtos fabricados na região, como iogurtes, manteigas, queijos e outras mercadorias produzidas pela empresa de laticínios Vale do Leite, que adquire leite dos produtores de Piracuruca e da vizinha cidade de São José do Divino.

A Fazenda Bela Vista, atualmente, produz 300 litros de leite por dia e tem a meta de elevar essa quantidade para 500 litros diários até dezembro de 2023. O prefeito Assis Mãozinha esteve presente durante todo o evento, acompanhando cada detalhe ao lado do proprietário, Lourenço, e sentindo orgulho do crescimento do agronegócio em Piracuruca.

Lourenço, CEO do laticínio Vale do Leite, participou do projeto para ampliar ainda mais a produção leiteira na região e expressou grande entusiasmo com o empreendimento.

O evento contou com o apoio da Empresa Vale do Leite e da Prefeitura Municipal de Piracuruca. Além disso, reuniu técnicos do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, SENAR e SEBRAE, que contribuíram com a participação e expertise.

Dê sua opinião: