6 doenças que são transmitidas pelo beijo

.....

....

Poucas coisas são melhores do que o carinho e afeto de quem amamos. Se você já teve a sorte de ficar acariciando e beijando a pessoa que ama, sabe muito bem do que estamos falando. O beijo se tornou o símbolo do amor, é o que fazemos quando amamos uma pessoa e somos correspondidos. No entanto, o simples e prazeroso ato de beijar não é tão inofensivo assim. Existem diversas doenças que podem ser transmitidas quando beijamos alguém. O beijo na boca deve ser melhor analisado antes de finalmente acontecer. Aparentemente, sair por aí, beijando diversas pessoas, que não conhecemos, pode ser uma coisa bastante arriscada, né?

Com isso, não queremos que você, caro leitor, pare de beijar. Queremos apenas que saiba os riscos que corre com a prática. A redação da Fatos Desconhecidos decidiu trazer essa matéria com as principais doenças que podem ser transmitidas pelo beijo. Pedimos para que previnam. De forma geral, são doenças infecciosas e algumas podem ser bastante graves. Confira conosco a seguir e aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Se tiver alguma história sobre o assunto que você conheça, manda pra gente aí embaixo. Sem mais delongas, vamos lá.


1 – Doença do beijo

Essa doença também é chamada de mononucleose. Trata-se de algo contagioso, provocado por um vírus chamado Epstein-Barr. A doença do beijo pode causar febre, dor de garganta e fadiga. Os sintomas variam de pessoa para pessoa e podem se manifestar por até um mês. O tratamento da doença do beijo costuma ser feito com paracetamol, repouso e consumo de líquidos.


2 – Resfriados

Beijos também podem resultar em resfriados, doenças causadas por vírus. Quem se contagia, geralmente, sofre com febre, dor no corpo, dor de cabeça, fadiga, dor de garganta e outros sintomas. O tratamento de resfriados é feito com analgésicos e antitérmicos.


3 – Herpes

A herpes é uma doença causada pelo vírus herpes simples. Esse pode ser transmitido através do contato íntimo com pessoas que já estão infectadas. Quem contrai a doença, apresenta a princípio uma lesão na boca, de cor avermelhada e pequenas bolhas. Essa lesão pode causar febre, dor e formigamento.


4 – Candidíase

A candidíase é uma doença causada por fungos e se manifesta em pessoas com imunidade baixa. É mais uma doença transmitida pelo beijo e dá origem a uma lesão vermelha ou branca na língua. Medicamento antifúngico é utilizado no tratamento.


5 – Sífilis

A sífilis é causada pela bactéria Treponema pallidum e essa pode ser transmitida pela saliva. A doença causa feridas na boca. É preciso fazer um tratamento o mais rápido possível, para evitar a evolução para uma doença crônica, capaz de causar lesões mais graves que podem atingir o cérebro. O tratamento é feito com antibiótico penicilina.


6 – Gripe suína

Através do beijo, podemos transmitir ou no infectar com o vírus da gripe H1N1. Os sintomas são febre, dor de cabeça, fadiga, dor no corpo, tosse e outros.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Dê sua opinião:

Voltar para o topo