youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 27 de abril de 2024
Entretenimento

Festival do Pequi 2023: veja como foi a maior edição de todos os tempos do evento piripiriense

O festival neste ano contou com diversas atrações, incluindo o forró com Pequi, pequi na testa e premiação para o maior roedor de pequi.


O município de Piripiri recebeu a maior edição de todos os tempos do famoso Festival do Pequi, que já se tornou tradição na região. Após anos sem ocorrer devido à pandemia, a Prefeitura montou uma estrutura ampla e inclusiva para a realização do festival nos dias 4 e 5 de março de 2023.

O evento é uma iniciativa Associação das Mulheres Organizadas, um grupo localizado próximo à zona urbana, com o apoio de importantes entidades, incluindo o Sebrae, Corpo de Bombeiros, PM, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretarias do município.

O festival neste ano contou com diversas atrações, incluindo o forró com Pequi, pequi na testa e premiação para o maior roedor de pequi. Além disso, o evento teve muitas opções para degustar o fruto típico da região em diferentes pratos, como galinha, arroz, sorvete e até mesmo lasanha. O SEBRAE esteve presente com cursos para os interessados.



A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, destacou que a organização estava empenhada em oferecer um evento ainda melhor que nas edições anteriores, mais organizado, abrangente e inclusivo.

Antes da realização do evento, a prefeitura se antecipou e recuperou a estrada que leva ao local, além de construir uma passagem molhada. O objetivo era oferecer aos visitantes uma experiência agradável e segura, mesmo com as intensas chuvas que danificam o trajeto neste período.

Dê sua opinião: